A escolha do melhor plano de saúde começa com a escolha do seu corretor de seguros.
O corretor de saúde deve entender as necessidades de quem o procura para fornecer todas as informações e orientações de forma clara e objetiva, lembrando da alta complexidade e da importância deste assunto.
Por isso, ao contrário do que muitos imaginam, o papel do corretor vai muito além da sua atuação no momento da venda, quando deve apresentar um estudo contendo informações relevantes sobre custo, reajuste anual e por faixa etária, diferentes tipos de contratação, rede de atendimento, área de abrangência, carências, pré existência, dentre outras, para que o consumidor tenha condições de avaliar o que mais se encaixa no seu perfil, na sua necessidade e expectativas, sejam qualitativas ou financeiras.
Após o plano contratado, é fundamental que o seu corretor te auxilie sempre que ocorrer o descumprimento de uma das condições comerciais, como a negativa de um atendimento previsto no Rol da ANS e, portanto, com cobertura obrigatória, forneça orientações sobre prévias e reembolso, cadastro em portais e aplicativos, benefícios como descontos em farmácias, clube de compras, médico em casa, dentre outras.
Nos planos individuais o corretor não tem a permissão para fazer a gestão do contrato, ou seja, entrar em contato com a operadora ou seguradora em nome do beneficiário para quaisquer tipo de solicitações, porém, ele pode e deve orientá-lo sobre como proceder junto às mesmas.
Já nos contratos empresarias a atuação do corretor na gestão do contrato é fundamental para dar o suporte e a tranquilidade que você ou sua empresa necessitam.
Lembre-se, nada é mais importante do que a sua saúde, da sua família, dos seus funcionários, pense nisso antes de contratar o seu plano de saúde, escolha primeiro o seu corretor.
Verifique se trata-se de um profissional habilitado, registrado na SUSEP (licença dos corretores de seguros), tire suas dúvidas, pergunte, questione !
@mondialeseguros
@mobimondi